segunda-feira, 22 de março de 2010

Diário semanal de Lucas

Olá a todos!

Estive pensando no que colocar no meu blog. Para resolver esse pequeno problema, eu lembrei que alguns anos atrás eu tive uma idéia já há muito tempo idealizada por vários autores cristãos: um comentário verso a verso das escrituras. Acho que é isso. Mas, claro, já que eu não sou competente o bastante para fazer minúcias a respeito de cada verso das escrituras, até porque eu não vivo disso e até porque meu propósito não tem a ver com a publicação de um livro, ou de realizar sermões, ou qualquer outra coisa do tipo, vou fazer o seguinte. Todo final de semana eu vou estar lendo uma parte de Lucas (escolhi Lucas porque os jovens aqui de Copacabana estão lendo essa porção das sagradas letras), começando do início mesmo, e vou postar um comentário a respeito no blog. E aqui vai meu propósito: convido a todos vocês para se juntar nessa missão e postar algo também nos comentários ou nos seus blogs ou em qualquer outro lugar. Duas cabeças pensam mais que uma só e pelo que sei, tem duas pessoas me seguindo...rs( o que nada impede de outras pessoas que não me seguem também postarem!). Nosso cronograma será: Lucas1 versos:

Semana1: verso 1
S2: v2
S3:v3,4

Bom, por enquanto é isto. Algumas observações a mais: não quiz que fosse diariamente, porque minha leitura bíblica diária não tem nada a ver com esse projeto e a de vocês eu imagino que não e também porque toda uma semana é suficiente para nos fazer pensar no que podemos dizer a respeito de algum verso bíblico. A propósito, leiam o texto antes, no meu caso uma semana antes, de dizer qualquer coisa! Pensem no que vão escrever! No meu caso, vou colocar no word antes de postar no blog. Assim dá para amadurecer alguma idéia. Outra coisa: vejam que eu coloquei os versos separados 1 por 1 e só na terceira semana temos dois versos. Bom, já que a idéia foi minha, separei como achei melhor, mas se vocês tiverem uma outra idéia, estou à disposição. Bom, é isso. Sugestões e críticas são bem-vindos! Próximo domingo já postarei o primeiro: Lucas 1 verso 1! Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário