sábado, 12 de setembro de 2009

Novos Horizontes

No Rio de Janeiro….

Novos horizontes para 2009,2…jamais pensei que estaria aqui, mas como sempre, minha vida está sendo literalmente conduzida. Não foi diferente neste episódio. Mas, estando aqui, as coisas começam a ficar um pouco mais claras….quantas coisas há pra se ver, pra se aprender, pra se entender. Neste espaço quero hoje apenas escrever uma coisa: estou aberto a esse novo horizonte. novas amizades, novos hábitos, novidade. Penso que a novidade é algo fundamental na nossa vida, e Deus faz questão de colocá-las na nossa frente. No meu caso, literalmente. Aqui no Rio, as paisagens são lindas. O cenário deslumbrante. Tem aquele clima que eu adoro. Sim,  meus sentidos estão mais aguçados……

Ai ai…..enquanto eu escrevo essas linhas, estava pensando em como cheguei até aqui. É impressionante. Eu não me interessava por tantas coisas que hoje são tão importantes. Nossas vidas são conduzidas e somos influenciados por tudo o que passa por nós. Temos vislumbres, temos saldades, mas esses tempos não voltam e dia após dia somos conduzidos por esse ser inconfundível, infinito, que somente nos dá a idéia de como será. Q você acha que será o céu? Bom, eu acho que teremos experiências ainda melhores lá. Acho que tudo que aprendemos será ampliado e é por isso que procuro aprender o máximo enquanto vivencio um momento ou uma música ou um filme, uma adoração, uma partida, um beijo, um olhar, uma leitura, um observar…sim, pra mim são vislumbres de algo muito maior. C. S. Lewis disse uma vez do peso da glória que isto traz. Sim, eu vejo isso, eu sinto isso! Está ai, em todo lugar, em toda experiência, existe realmente esse algo por tráz de tudo o que existe neste mundo. Esse algo talvez seja a única coisa que é capaz de conduzir o ser humano. Por traz de toda mãe que cuida de seu filho, do pai que trabalha, do esforço de cada dia, da procura nossa de cada vida….exite esse anseio, esse pequeno desejo que diz que há um sentido maior além do que podemos ver. Existe um motivo para não sucumbir, não cair….

Novos horizontes, perspectivas e experiências. Agradeço a Deus por isso. É mais um bonito capítulo da minha história em que Ele me alegra e cuida de mim.

Obrigado!

2 comentários:

  1. Que bom que está feliz aí brother. Fico mais feliz ainda em entender que vc sabe que Deus foi quem te levou e que ele ainda está e sempre estará cuidando de todos nós. Um abraço, felicidades e tudo de bom nessa nova etapa de sua história.

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!!!!!! Ismael, vc escreve muito bem que bom que você gosta de poesias eu vivo com elas e acordo também, e assim a nossa vida fica mais rica! Quem sabe assim a gente se aproxima e conheço você melhor! Abraços!!!!!!!

    ResponderExcluir